BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Lula irá à Espanha e a Portugal e receberá título honoris causa em Salamanca

Ricardo Stuckert/Instituto Lula:
   O Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará na semana que vem a Portugal e à Espanha, onde receberá na quarta-feira seu 27º título de doutorado honoris causa, desta vez concedido pela Universidade de Salamanca, informou neste sábado o Instituto Lula. Em comunicado, o instituto afirmou que Lula viajará na terça-feira à Espanha e na quarta-feira será homenageado pelo "Campus de Excelência Internacional", fundado em 1218 e uma das universidades mais antigas do mundo.
    O instituto lembrou que a Universidade de Salamanca já entregou o título de doutor honoris causa a outras personalidades como o escritor português José Saramago, o economista de Bangladesh e Nobel da Paz Muhammad Yunus, e o ex-presidente do Chile Ricardo Lagos, entre outros. Segundo a universidade espanhola, citada no comunicado, Lula será homenageado pelo "impacto que a política educacional de seu governo teve, tanto no aumento da equidade social como na melhoria da eficiência".
   Os resultados, acrescenta o texto, foram "conquistados mediante a valorização de todos os recursos intelectuais de que dispõe esse grande país amigo, especialmente dos provenientes dos setores sociais menos favorecidos". Depois da cerimônia, Lula viajará na mesma quarta-feira a Portugal, onde se reunirá na quinta-feira em Lisboa com o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e com o presidente Aníbal Cavaco Silva. 
     Na sexta-feira, antes de voltar a São Paulo, o ex-governante brasileiro participará da cerimônia pelos 40 anos da Revolução dos Cravos, que pôs fim à ditadura militar em Portugal, com a conferência "O 25 de abril visto desde fora", no Museu Oriente. ( Agência EFE)

Postagem Anterior Próxima Postagem