BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Caminhão desgovernado atropela e mata fiéis em procissão, em Manaus

Imagens do caminhão que atropelou fiéis em procissão católica, no Dom Pedro, nesta sexta-feira.

Imagens do caminhão que atropelou fiéis em procissão católica, no Dom Pedro, nesta sexta-feira (18)   Uma procissão católica da Paróquia Rainha Dos Apóstolos, que ocorria por volta das 17h de sexta-feira Santa (18), na zona Centro-oeste de Manaus, terminou em tragédia após fiéis serem atropelados por um caminhão que perdeu o controle da direção. Ao menos três pessoas morreram e oito ficaram feridas, de acordo com informações fornecidas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Cleida Bastos Antela e Tânia Magalhães Gomes foram atingidas em cheio pelo caminhão e morreram na hora. Luiza Maria dos Santos Cruz, 74 anos morreu no SPA do Alvorada.
   A procissão, da qual participavam cerca de 300 pessoas, estava descendo a ladeira da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), no Dom Pedro, quando o motorista do caminhão que levava a aparelhagem de som, contratado pela paróquia, não conseguiu acionar o freio e saiu atropelando a multidão que estava na frente, de acordo com testemunhas. Os primeiros socorros às vítimas do acidente foram feitos pela equipe de médicos e enfermeiros da FCecon, antes da chegada do Samu.
   Motorista detido - O motorista do caminhão, Orelino Siqueira, 49 anos, foi detido pela polícia logo após o acidente para prestar esclarecimentos na delegacia. Ele havia sido contratado pela paróquia para acompanhar a procissão no ano passado.
Postagem Anterior Próxima Postagem