BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Às escondidas, Câmara de Ibicaraí tenta alterar lei municipal



Escrito por José Nilton Calazans

   Longe dos olhos e ouvidos do cidadão, sem dar a publicidade devida, a Câmara de Vereadores de Ibicaraí tentou, na sessão realizada no dia 14 de abril, realizar a votação de um assunto que não tinha sido discutido com os cidadãos. A Câmara quer alterar seu próprio regimento interno, por meio do projeto de lei número 3, de 2014.
    Se o projeto for alterado, a eleição para presidente da Câmara deixa de ser realizada obrigatoriamente no final do ano, na última sessão, e pode ser votada a qualquer momento, dependendo apenas de um pedido do atual presidente.
    No Diário Oficial, o anúncio legal de que esse assunto seria levado à pauta foi publicado somente no dia 11, a sexta-feira anterior, dificultando a análise do assunto pelos cidadãos.
    Durante a sessão, quando o presidente da Casa, Dema, levantou a pauta, foi preciso que o vereador Klaus Farias, que é advogado, pedisse vista com recurso, para dar aos cidadãos ibicaraienses e aos demais vereadores tempo para analisar com mais atenção a mudança. O partido de Klaus pode ser prejudicado com a mudança, porque tem a perspectiva de se candidatar à mesa diretora da Câmara.
     O assunto deve ser objeto de atenção porque pode definir quem será o próximo presidente da Câmara de Vereadores de Ibicaraí. Assunto tão importante deveria ser debatido às claras, com ampla repercussão na imprensa e nas rádios e com a presença em massa dos eleitores no plenário. Leia mais no Grupo Ibicaraí no Facebook....
Postagem Anterior Próxima Postagem