BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

8 repelentes naturais para proteger sua casa dos mosquitos

   Livrar-se dos mosquitos não é tarefa fácil. Faça chuva ou faça sol, lá estão eles sempre atrapalhando a vida de todo mundo. Os repelentes costumam ser a alternativa mais utilizada na luta contra esses pequenos inimigos. Mas um estudo da Universidade de Duke mostrou que o principal ingrediente de repelentes comerciais deixa mais do que um mau odor. Eles danificam as células do cérebro e podem causar alterações comportamentais, além do risco de interações perigosas com outros medicamentos.
    Um outro estudo mostrou também que até 15% desses repelentes costumam ser absorvidos através da pele e caem diretamente na corrente sangüínea. Entre os efeitos tóxicos causados estão os distúrbios reprodutivos, mutações de material genético e distúrbios do sistema nervoso central. Por tudo isso, uma alternativa para se ver livre dos mosquitos sem sofrer conseqüências para a saúde a longo prazo, é escolher um repelente natural eficaz. Veja algumas dicas:
   1- Erva do Gato: O Catnip, mais conhecido como Erva do Gato, é uma planta medicinal e aromática. Depois de colhida e seca, é muito utilizada como recheio de brinquedinhos para os felinos. Uma pesquisa da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, concluiu que o óleo essencial encontrado no Catnip erva é cerca de 10 vezes mais eficaz que um repelente tradicional. Leia mais...
Postagem Anterior Próxima Postagem