BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

5 razões para parar de comer frituras

  Que as frituras são deliciosas, isso é inegável. Eliminá-las da dieta, às vezes torna-se sacrificante. Mas você sabe por que elas fazem mal? Conhecer os malefícios da ingestão de frituras, pode lhe ajudar a cortar essa tentação do seu cardápio. Saiba porque você deve parar de comer frituras: 

1. A fritura, mesmo sendo feita com óleos vegetais e de boa qualidade, os transforma em uma gordura que possui qualidade nutricional ruim. Muitas vezes estamos atentas somente ao óleo utilizado e não ao tempo em que ele frita os alimentos. Esse fator também é essencial. Se inevitável, frite o alimento com óleo vegetal e aqueça-o no tempo mínimo possível. Nunca reutilize o óleo da fritura para outros alimentos! 

2. A fritura promove a formação de gorduras trans, relacionadas às doenças cardiovasculares. 

3. O coração não é o único prejudicado, quando você se entrega costumeiramente aos prazeres do saboroso pastel. A fritura pode promover a formação da substância acroleína, que é altamente cancerígena. 

4. Os alimentos fritos apresentam-se com características inflamatórias, o que pode trazer acúmulo de gordura abdominal e resistência à insulina. O que acontece? Você se sente mais cansada, com menos energia, passa a ser menos fértil e absorve menos os nutrientes dos alimentos. 

5. Gorduras encontradas na fritura, quando consumidas em excesso, podem causar aumento da pressão arterial e até mesmo a redução do crescimento. Sendo assim, substitua as frituras de vez por alimentos com gorduras saudáveis no seu cardápio. Todos esses malefícios não valem a tentação, não é mesmo? (DicasDeMulher)
Postagem Anterior Próxima Postagem