BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Bahia lança campanha contra violência sexual e trabalho infantil no Carnaval 2013

     Salvador deverá receber, ao menos, 600 mil turistas no carnaval de 2013. Serão cerca de 2 milhões de pessoas nas ruas curtindo a folia momesca. De acordo com organizações da sociedade civil, a alta circulação de turistas cria um cenário propício para expor crianças e adolescentes ao comércio sexual e ao trabalho infantil. 
    Diante deste risco, o governo do Estado, o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o Centro de Defesa dos Direitos das Crianças e do Adolescente (Cedeca) e o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil (Fetipa), lançaram, nesta sexta-feira (1º) a campanha de mobilização social “Solte a Voz – Denuncie a Violência Sexual e o Trabalho Infantil” – através do serviço de denúncias, o Disque 100, na Fundação Luis Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). 
      O evento contou com a presença do governador Jaques Wagner, a ministra da Secretaria dos Direitos Humanos (SDH) Maria do Rosário, o presidente do Cedeca, Waldemar Oliveira, e a presidente do Fetipa, Arielma Galvão, entre outros.
Postagem Anterior Próxima Postagem