BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Internet mais veloz chega ao país até abril com limitações



    Rede de internet mais veloz, que chegará ao país até abril, ficará restrita, no início, a apenas 50% da área de seis capitais. Em junho de 2013, quando a seleção de futebol estrear na Copa das Confederações, o Brasil entrará na era da internet móvel 4G.
    As operadoras de telefonia têm até abril para começar a vender o serviço, que, no início, será para poucos -não pelo preço, mas pela cobertura. Em sua estreia, o 4G estará disponível em, no máximo, 50% da área urbana das seis sedes do torneio (Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Salvador e Rio), totalizando cerca de 10 mil antenas. 
    Quem vinculou a implantação da rede 4G ao torneio de futebol foi o governo, dentro dos preparativos de infraestrutura para o Mundial de 2014. Por isso, São Paulo, que não sedia a Copa das Confederações, não é prioridade agora e pode demorar ainda mais para receber o 4G. Para especialistas do setor ouvidos pela Folha, as 10 mil antenas não são o suficiente, pois, para cobrir a mesma área de uma antena 3G, é preciso três ou quatro antenas 4G -por isso a oferta do novo serviço será tão limitadaLeia mais...
Postagem Anterior Próxima Postagem